6 dicas para você se atualizar no mercado de trabalho

Algumas empresas estão tendo dificuldades a se adaptar as novas tecnologias do mercado de trabalho. Mas a pergunta é por que isso acontece nos dias atuais?

 

A dificuldade das empresas se adaptarem as novas gerações torna ainda mais necessária essa resposta.

 

De acordo com uma pesquisa desenvolvida pela consultoria Universum, as quatro gerações do mercado de trabalho apresentam grandes diferenças em relação às suas aspirações e valores. O estudo mostra que 61% das gerações Y e Z visam assumir cargos de liderança, enquanto para a geração X o número cai para 57%.

 

É importante ressaltar que, muitas das vezes esse conflito de gerações  no mercado de trabalho atrapalha a  evolução das empresas no ramo de tecnologia, porque as gerações mais antigas por terem mais tempo de experiência profissional  sabem mais como funcionam as diretrizes empresariais, enquanto as gerações Z e a dos millennials costumam agir com impulsividade e desejam novos desafios profissionais.

 

Por isso, é importante que  ambas gerações troquem conhecimento, e também os profissionais  mais experientes  continuem se atualizando às novas tecnologias, pois no mundo atual, os assuntos mudam rapidamente. Sendo assim, aprimoramento qualificações extras são fundamentais tanto para profissionais antigos no mercado e também para novos profissionais.

 

Se você está pensando como se manter atualizado profissionalmente no seu ambiente de trabalho e aprender novas tendências tecnológicas, a SBAO separou 6 dicas para você, confira a baixo:

 

1- Faça cursos diferentes da sua área original;

2-Invista em cursos de especialização;

3-Fortaleça seu networking e se mostre disposto a ajudar as pessoas;

4-Participe de eventos corporativos e palestras;

5-Acompanhe sites de notícia e seja curioso em querer saber o que está acontecendo no mundo;

6-Faça partes de grupos sobre assuntos pertinentes á sua atuação.