Confira 5 dicas para um bom atendimento

1 – Tratamento Humanizado
Lembre-se que você está tratando pessoas, saber ouvir e chamar o paciente pelo nome é fundamental para criar uma aproximação.
2 - Aproxime-se do seu público
Estar disponível para os pacientes é muito importante para construir um relacionamento com eles. Manter um cadastro com dados atualizado e utilizar diferentes canais de comunicação, como WhatsApp funcionam muito bem.
3 – Atendimento proativo
Antecipe as necessidades do paciente, como por exemplo, fazer contato, caso ele demore a voltar para a próxima consulta. É uma maneira de oferecer ajuda e contato pode ser feito por telefone, e-mail ou mensagem. Procure saber se há preferências por horários e quando há disponibilidade maior para a consulta.
4 – Alternativas de agendamento
Utilizar diferentes recursos como WhatsApp para o agendamento de consultas, impacta positivamente a experiência do cliente. É necessário estabelecer uma rotina de atendimento para que todos os pacientes sejam respondidos brevemente.
5 – Relacionamento interpessoal
Manter um bom relacionamento com os demais setores da clínica, possibilita passar informações assertivas para os pacientes e estar pronta para oferecer ajuda, quando necessário.
Publicações relacionadas
A saúde mental transforma colaboradores em atletas corporativos
Patricia Pessoa Pousa Executiva de Gente e Gestão em Saúde | Consultora, Mentora, Coaching em Gestão de Pessoas | Assessora LinkedIn | Doutora em Mundo do Trabalho e Saúde...
TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A APOSENTADORIA DO MÉDICO
Nosso parceiro Taques & Paiva Advocacia disponibilizou para os sócios SBAO, de forma gratuita a cartilha: “TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A APOSENTADORIA DO MÉDI...
Inteligência artificial na saúde: o Brasil na rota das pesquisas
Ceará passa a sediar centro de estudos sobre a promissora tecnologia. Aplicações englobam melhora do diagnóstico e do acompanhamento de pacientes. Nos últimos anos,...