69% dos CEOs de Saúde planejam aliança estratégica nos próximos 12 meses

Imagem Destacada

Mais da metade dos CEOs realizaram joint venture ou aliança estratégica nos últimos 12 meses

Quais são as oportunidades de negócios que os CEOs da saúde identificam como prioritárias nos próximos 12 meses. É isso que traz a 2° parte da pesquisa global da PwC (Fit for the Future -17th Annual Global CEO Survey), publicada pelo Saúde Business 365. O estudo contemplou 81 CEOs de Saúde, pertencentes a uma amostra de 1344 respondentes, de 68 países.


Para lidar com as mudanças do mercado e novas oportunidades de crescimento, CEOs da Saúde estão ativamente engajados em novas transações. Mais da metade realizaram joint venture ou aliança estratégica nos últimos 12 meses (versus 34% do total da amostra) e 69% planejam realizar nos próximos 12 meses.

Poucos se aventuram fora de suas fronteiras
Somente 11% dos CEOs de Saúde considera outros mercados geográficos como principal oportunidade de crescimento dos negócios nos próximos 12 meses. Este percentual ficou um pouco abaixo quando comparado com os 11% do ano passado.

As oportunidades prioritárias para crescer. Pela ordem, foram: 1° Inovação em serviços e produtos; 2°/3° aumentar presença em mercados existentes – joint ventures ou alianças estratégicas; 5° novos mercados geográficos e 6° Fusões e Aquisições:

Mercados em desenvolvimento ainda são regiões prioritárias
America do Norte continua sendo região preferida; seguida da Europa ocidental para fusões e aquisições; joint ventures e alianças estratégicas. Dito isso, CEOs de Saúde não ignoram o potencial dos mercados emergentes. O Oriente Médico desperta grande interesse, assim como a América Latina e sudeste da Africa em relação a atração de investimentos.