CRM-PR adota padronização da logomarca sugerida pelo CFM

Aprovado em plenária, o portal do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) exibe, a partir desta segunda-feira (11), o design do novo logotipo proposto pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) a todos os Conselhos Regionais.
Com linhas mais suaves, a nova identidade visual, já em vigor no site do CFM, foi definida após um criterioso processo de desenvolvimento da marca e será adotada gradualmente pelos Conselhos Regionais de Medicina do país. O objetivo é garantir maior visibilidade institucional aos Conselhos e evidenciar que as entidades trabalham unidas em prol da valorização do médico, de promoção da ética e de defesa da saúde da população. O novo logotipo também será aplicado às demais publicações do CRM-PR, bem como materiais de escritório.
Simbologia
O bastão de Asclépio – utilizado para simbolizar o trabalho médico – representa o poder do conhecimento e o apoio necessário à jornada diária dos cuidados. Já a serpente, imagem recorrente da Medicina, simboliza a tensão entre o bem e o mal, portanto, entre a saúde e a doença.
Ambos os elementos estão envoltos em quatro esferas que representam, respectivamente, o papel que o CFM e os CRM’s exercem como instituições voltadas para a prática da Medicina; a garantia da boa conduta médica por meio do respeito às normas éticas; o compromisso no desenvolvimento do profissionalismo médico, e a materialização do elo entre os conselhos, pacientes e sociedade.
Publicações relacionadas
Programação da SBAO 2025
Confira a programação e os temas:
Líderes de saúde precisam se engajar politicamente para enfrentar desafios do setor
setor de saúde enfrenta grandes desafios globais e locais, como desigualdades, envelhecimento populacional, obesidade e impactos da COVID-19. No Brasil, sustentabilidade, tecnologia, custos e central...
IMPOSTO DE RENDA: a partir de agora, recibo médico só poderá ser eletrônico, pelo aplicativo da Receita.
A partir de janeiro de 2025, uma mudança significativa impacta na rotina de médicos, dentistas e outros profissionais de saúde: a obrigatoriedade de emitir recibos de pagamento exclusivamente at...