Criação da profissão de optometrista é rejeitada na Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados

Imagem Destacada

 

A Comissão de Trabalho de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados aprovou o relatório do deputado Mauro Nazif (PSB/RO) que rejeita o PL 369/2011 , o qual propõe a regulamentação da optometria. A apreciação do texto foi nesta quarta-feira (05).
 
O conselheiro federal e membro da Comissão de Assuntos Políticos (CAP), Waldir Cardoso, afirma ser mais uma vitória da medicina: “É o quinto projeto que tenta criar a profissão de optometrista e conseguimos convencer os parlamentares da necessidade da rejeição diante da necessidade de garantir qualidade na atenção à saúde ocular da população brasileira."
 
Waldir Cardoso, também diretor de comunicação da Federação Nacional dos Médicos (Fenam) ainda explica que a rejeição da matéria se deve ao trabalho dedicado da CAP e sua assessoria parlamentar composta pelas entidades médicas (AMB, CFM, Fenam).
 
Com a decisão da CTASP, a proposta seguiu para a Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), onde aguarda designação de relator, e após a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) analisará a proposição, sujeita à apreciação conclusiva pelas Comissões.