SulAmérica Saúde reestrutura área e cria nova diretoria

{T:CONT_TITULO}

A SulAmérica anunciou mudanças na atual estrutura da Vice-Presidência de Saúde e Odonto, liderada por Maurício Lopes. As movimentações ocorrem em níveis estratégicos e têm como principal finalidade dar mais dinamismo às operações.

A área, cujas atividades estavam distribuídas em duas diretorias, ganhou mais uma divisão. A nova diretoria será responsável pelo desenvolvimento de projetos, gestão atuarial de produtos e relacionamento com os órgãos reguladores. Para esta função, a companhia promoveu Roberto Cardoso, executivo com 24 anos de atuação na seguradora e ampla experiência no setor de Saúde. Cardoso é formado em Administração de Empresas, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

“Para liderar essas atividades precisávamos de um profissional qualificado e experiente, que conhecesse a dinâmica da empresa e cujo trabalho e gestão de equipe fossem notadamente reconhecidos. O Cardoso preenche todos esses requisitos e estamos certos do seu sucesso a frente deste novo desafio”, destaca o vice-presidente de Saúde e Odonto da SulAmérica, Maurício Lopes.

Para assumir a Diretoria Técnica e de Relacionamento, até então conduzida por Cardoso, a companhia promoveu Raquel Giglio, executiva com quatro anos de empresa e que liderava a Superintendência Técnica, responsável pelos portfólios de saúde e odonto empresarial e PME. Raquel é formada em ciências atuariais pela PUC de São Paulo e teve sua trajetória profissional no mercado de seguros, sendo os últimos dez no segmento de saúde.

O reconhecimento aos profissionais da casa tem sido uma marca da atual gestão da seguradora. Os investimentos em pessoas permitem à companhia dispor de executivos capacitados, que dão agilidade aos processos, tornando a SulAmérica ainda mais competitiva no mercado. E isso pode ser observado também nos níveis de superintendência.

Para o cargo ocupado por Raquel foi promovido Heitor Augusto, então superintendente de Clientes de Saúde. Sua função foi assumida por Leonardo Coelho, que estava à frente da Superintendência de Relacionamento da Regional Rio de Janeiro e Espírito Santo, vaga assumida por Antônio Dias, que ocupava o mesmo posto em Brasília. “Esta movimentação interna reconhece talentos, motiva a equipe, dá dinamismo a operação e permite uma troca rica de experiência entre as equipes. Estamos otimistas com o norte que cada área terá com suas novas lideranças”, finaliza Lopes.

Sobre a SulAmérica

A SulAmérica é a maior seguradora independente do País. Desde outubro de2007 é listada na BM&FBovespa no nível 2 de Governança Corporativa. No primeiro trimestre de 2015, a companhia registrou receitas totais de R$ 4,1 bilhões e lucro líquido de R$ 101,4 milhões. Fundada em 1895, a companhia atua em várias linhas de seguros, como saúde e odontológico, automóveis e outros ramos elementares e vida. Com mais de sete milhões de clientes, a SulAmérica atua ainda em previdência privada, investimentos e capitalização.

Fonte: Saúde Web, 28/07/2015.

Tag(s): Notícias

Relacionadas

AVANÇOS DA TELEMEDICINA:COMO MOTIVAR OS PACIENTES PARA A MANUTENÇÃO DO TRATAMENTO?

+

Como os novos protocolos de segurança irão impactar na produtividade das clínicas?

+

Gestão das clínicas em tempos de COVID-19

Gestão das clínicas em tempos de COVID-19

+

O impacto da LGPD na Oftalmologia

Você conhece a Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD (Lei nº 13.709/18)? Você sabe o que muda na sua empresa por conta dessa legislação?

+

Saúde suplementar e a interface com os convênios: o que mudou?

Saúde suplementar e a interface com os convênios: o que mudou?

+

Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais entra em vigor

A partir de agora, as empresas deverão adotar uma série de medidas para evitar que as pessoas tenham seus dados vazados.

+

Congresso SBAO 2021 será em Salvador no mês de maio.

Congresso SBAO 2021 será em Salvador no mês de maio. Saiba mais...

+

Lives SBAO - Como os novos protocolos de segurança irão impactar na produtividade das clínicas?

Como manter a sustentabilidade da empresa com as novas regras de segurança? Ajuste no fluxo de pacientes e espaço para o modelo pós pandemia Rotinas para...

+

Uma vitória histórica

Vencemos os optometristas no STF e garantimos a manutenção dos Decretos nº 20.931 e nº24.492, de 1932 e 1934, respectivamente

+

Lives SBAO - AVANÇOS DA TELEMEDICINA:COMO MOTIVAR OS PACIENTES PARA A MANUTENÇÃO DO TRATAMENTO?

Quais os limites e vantagens após 60 dias usando a telemedicina? Como está sendo o processo de pagamento? Qual o custo e o grau de satisfação dos pacientes?

+

Lives SBAO - Saúde suplementar e a interface com os convênios: o que mudou?

As operadoras de saúde irão propor mudanças na forma de remuneração? Preciso migrar para um novo modelo de negócio sem intermediários? Novas modalidades...

+

Lives SBAO - Gestão das Clínicas em Tempos de Covid

Gestão das clínicas em tempos de COVID-19 Planejamento Financeiro, Gestão de Custos e Aspectos Tributários

+

Praia do Flamengo, 66B sala 401 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ
Cep: 22210-903 Tel: 21 2285-6052


Copyright © 2014 - SBAO - Sociedade Brasileira de Administração em Oftalmologia