Quais são as ferramentas digitais para os médicos?

{T:CONT_TITULO}
O mercado está em constante evolução, para isso o uso da tecnologia na rotina hospitalar, clínica e laboratorial nos oferece e propõe aproximar o relacionamento entre médico e paciente, a fim de ajudar no processo de tomada de decisão, gerar eficiência e qualidade no atendimento.

As seguintes soluções foram apresentadas durante a conferência MedTech, no Hospital Innovation Show (HIS), evento de Tecnologia e Inovação de Saúde (28 e 29 de setembro).

Avelã é um sistema de relacionamento entre médico e paciente que envia mensagens de SMS e email sobre a consulta, além de auxiliar a gestão do consultório e da clínica com prontuário eletrônico, lembretes para a equipe, agenda prática e controle financeiro. Para saber mais.

Pebmed é uma ferramenta de tomada de decisão para isso utiliza aplicativos mobile na área de saúde como WhiteBook Clinical Decision (guia de prescrição médica), iEmergências, minha primeira gravidez, MedAnatomia, Dr. Diagnóstico, MedIntoxicações, entre outros. Para saber mais.

Carenet é o primeiro marketplace fitness do Brasil em que visa o monitoramento da saúde e bem estar com a utilização de wearables, internet das coisas e aplicativos.

Medicinia é uma plataforma multicanal para conectar médicos, equipes clínico-hospitalares e pacientes, através de conversas em tempo real, entrega de exames (imagens e laudos), módulo de fluxo de alta. Para saber mais.

Fonte: Saúde Web, 29/09/2015.
Tag(s): Notícias

Relacionadas

AVANÇOS DA TELEMEDICINA:COMO MOTIVAR OS PACIENTES PARA A MANUTENÇÃO DO TRATAMENTO?

+

Como os novos protocolos de segurança irão impactar na produtividade das clínicas?

+

Gestão das clínicas em tempos de COVID-19

Gestão das clínicas em tempos de COVID-19

+

O impacto da LGPD na Oftalmologia

Você conhece a Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD (Lei nº 13.709/18)? Você sabe o que muda na sua empresa por conta dessa legislação?

+

Saúde suplementar e a interface com os convênios: o que mudou?

Saúde suplementar e a interface com os convênios: o que mudou?

+

Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais entra em vigor

A partir de agora, as empresas deverão adotar uma série de medidas para evitar que as pessoas tenham seus dados vazados.

+

Congresso SBAO 2021 será em Salvador no mês de maio.

Congresso SBAO 2021 será em Salvador no mês de maio. Saiba mais...

+

Lives SBAO - Como os novos protocolos de segurança irão impactar na produtividade das clínicas?

Como manter a sustentabilidade da empresa com as novas regras de segurança? Ajuste no fluxo de pacientes e espaço para o modelo pós pandemia Rotinas para...

+

Uma vitória histórica

Vencemos os optometristas no STF e garantimos a manutenção dos Decretos nº 20.931 e nº24.492, de 1932 e 1934, respectivamente

+

Lives SBAO - AVANÇOS DA TELEMEDICINA:COMO MOTIVAR OS PACIENTES PARA A MANUTENÇÃO DO TRATAMENTO?

Quais os limites e vantagens após 60 dias usando a telemedicina? Como está sendo o processo de pagamento? Qual o custo e o grau de satisfação dos pacientes?

+

Lives SBAO - Saúde suplementar e a interface com os convênios: o que mudou?

As operadoras de saúde irão propor mudanças na forma de remuneração? Preciso migrar para um novo modelo de negócio sem intermediários? Novas modalidades...

+

Lives SBAO - Gestão das Clínicas em Tempos de Covid

Gestão das clínicas em tempos de COVID-19 Planejamento Financeiro, Gestão de Custos e Aspectos Tributários

+

Praia do Flamengo, 66B sala 401 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ
Cep: 22210-903 Tel: 21 2285-6052


Copyright © 2014 - SBAO - Sociedade Brasileira de Administração em Oftalmologia