No Dia do Hospital, a logística como o melhor presente

Publicado por: Saúde Web em 09/07/2015

{T:CONT_TITULO}

Neste dia 2 de julho comemoramos o Dia do Hospital, data que visa conscientizar a todos sobre a importância dessa instituição para toda a sociedade e debater as maneiras de melhorar a qualidade de sua atividade fim: a saúde da população. Atualmente temos cerca de 7 mil hospitais atuando no Brasil, entre organizações públicas ou privadas, para os quais se imprime necessidades constantes de inovação para o melhor atendimento de suas tantas demandas.

Para que as instituições de saúde cumpram bem o seu papel de salvar vidas, é preciso que estejam também com a sua “saúde em dia”, por meio de uma gestão eficiente de operações e recursos.

Neste sentido, é notório o desenvolvimento dos serviços que investiram na logística hospitalar para a gestão de seus insumos e medicamentos, promovendo cases fantásticos que somam, inclusive, para suas tão almejadas certificações nacionais e internacionais.

A economicidade gerada pela logística hospitalar é sempre muito expressiva, garantindo redução do desperdício de estoque e mal uso de materiais médicos e medicamentos, conseguindo também provisionar melhores compras e realizar uma gestão adequada, já que estes são os itens de maior impacto na promoção da saudabilidade financeira da instituição hospitalar. No paralelo, tem-se ainda total controle de processos que refletem na maior segurança de profissionais e pacientes.

Como se vê, um investimento de primeira necessidade e cujos resultados são pagos e revertidos em curto prazo, para o melhor de todos os envolvidos. Saúde aos hospitais.

Fonte: Saúde Web, 02/07/2015.

Mauyli Fonseca, diretora de novos negócios, da UniHealth Logística Hospitalar
Tag(s): Notícias

Relacionadas

AVANÇOS DA TELEMEDICINA:COMO MOTIVAR OS PACIENTES PARA A MANUTENÇÃO DO TRATAMENTO?

+

Como os novos protocolos de segurança irão impactar na produtividade das clínicas?

+

Gestão das clínicas em tempos de COVID-19

Gestão das clínicas em tempos de COVID-19

+

O impacto da LGPD na Oftalmologia

Você conhece a Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD (Lei nº 13.709/18)? Você sabe o que muda na sua empresa por conta dessa legislação?

+

Saúde suplementar e a interface com os convênios: o que mudou?

Saúde suplementar e a interface com os convênios: o que mudou?

+

Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais entra em vigor

A partir de agora, as empresas deverão adotar uma série de medidas para evitar que as pessoas tenham seus dados vazados.

+

Congresso SBAO 2021 será em Salvador no mês de maio.

Congresso SBAO 2021 será em Salvador no mês de maio. Saiba mais...

+

Lives SBAO - Como os novos protocolos de segurança irão impactar na produtividade das clínicas?

Como manter a sustentabilidade da empresa com as novas regras de segurança? Ajuste no fluxo de pacientes e espaço para o modelo pós pandemia Rotinas para...

+

Uma vitória histórica

Vencemos os optometristas no STF e garantimos a manutenção dos Decretos nº 20.931 e nº24.492, de 1932 e 1934, respectivamente

+

Lives SBAO - AVANÇOS DA TELEMEDICINA:COMO MOTIVAR OS PACIENTES PARA A MANUTENÇÃO DO TRATAMENTO?

Quais os limites e vantagens após 60 dias usando a telemedicina? Como está sendo o processo de pagamento? Qual o custo e o grau de satisfação dos pacientes?

+

Lives SBAO - Saúde suplementar e a interface com os convênios: o que mudou?

As operadoras de saúde irão propor mudanças na forma de remuneração? Preciso migrar para um novo modelo de negócio sem intermediários? Novas modalidades...

+

Lives SBAO - Gestão das Clínicas em Tempos de Covid

Gestão das clínicas em tempos de COVID-19 Planejamento Financeiro, Gestão de Custos e Aspectos Tributários

+

Praia do Flamengo, 66B sala 401 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ
Cep: 22210-903 Tel: 21 2285-6052


Copyright © 2014 - SBAO - Sociedade Brasileira de Administração em Oftalmologia