Salesforce investe em plataforma Health Cloud
.jpg)
Você já deve ter ouvido falar em Salesforce como uma plataforma de gestão de relacionamento com o cliente, inclusive bastante reconhecida no mundo, mas agora a tacada do Salesforce está no Health Cloud, um produto voltado para a gestão de relacionamento com o paciente.
Sair do conceito de registros médicos eletrônicos para registro central do paciente é o que pretende a solução, que promete colher dados de todas as possíveis fontes, geri-los com segurança, permitir com que o paciente tenha acesso facilmente aos registros e, ainda, exibir essas informações em um dashboard para ajudar a gestão do cuidado de prestadores e pagadores, possibilitando o cuidado preventivo. Ou seja, todos os elos podem acessar a plataforma e interagir com as informações relevantes para cada um.
Segundo Joshua Newman, Chief Medical Officer do Salesforce Healthcare Sciences, o Health Cloud é sobre a relação com o paciente e não apenas registros, e o objetivo final é colaborar para a medicina de precisão.
A prevalência de reembolsos baseados em resultados e o crescente número de consumidores que gerenciam sua própria saúde levaram à companhia a apostar intensamente no projeto.
Para Newman, os EMRs foram tradicionalmente construídos para agilizar os processos de faturamento entre hospitais e operadoras e não necessariamente para gerir a assistência ao paciente.
Qualquer pessoa na equipe de atendimento de um paciente pode enviar mensagens que contêm informações protegidas de saúde, porque o sistema é construído com os padrões HIPAA.
Fonte: Saúde Web, 07/08/2015.
Publicações relacionadas
Ministérios da Saúde e da Educação homologam novas Diretrizes Curriculares Nacionais de Medicina
Os Ministérios da Saúde e da Educação homologaram, em 29 de setembro de 2025, as novas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) do curso de Medicina, aprovadas por unanimidade pelo Conselho Nacion...
Mais de 80% dos hospitais privados dispõem de soluções de IA, mas 74% se sentem pouco preparados para as transformações
A maioria dos hospitais privados brasileiros já utiliza algum tipo de solução de inteligência artificial, mas muitos ainda não se sentem prontos para acompanhar as mudanças que essa tecnologia t...
Programa “Agora tem Especialistas” busca reduzir tempo de espera por atendimento em oftalmologia no SUS
O Ministério da Saúde lançou o programa “Agora tem Especialistas”, uma iniciativa do Governo Federal que tem como principal objetivo diminuir o tempo de espera por con...