Quais são as ferramentas digitais para os médicos?
.png)
As seguintes soluções foram apresentadas durante a conferência MedTech, no Hospital Innovation Show (HIS), evento de Tecnologia e Inovação de Saúde (28 e 29 de setembro).
Avelã é um sistema de relacionamento entre médico e paciente que envia mensagens de SMS e email sobre a consulta, além de auxiliar a gestão do consultório e da clínica com prontuário eletrônico, lembretes para a equipe, agenda prática e controle financeiro. Para saber mais.
Pebmed é uma ferramenta de tomada de decisão para isso utiliza aplicativos mobile na área de saúde como WhiteBook Clinical Decision (guia de prescrição médica), iEmergências, minha primeira gravidez, MedAnatomia, Dr. Diagnóstico, MedIntoxicações, entre outros. Para saber mais.
Carenet é o primeiro marketplace fitness do Brasil em que visa o monitoramento da saúde e bem estar com a utilização de wearables, internet das coisas e aplicativos.
Medicinia é uma plataforma multicanal para conectar médicos, equipes clínico-hospitalares e pacientes, através de conversas em tempo real, entrega de exames (imagens e laudos), módulo de fluxo de alta. Para saber mais.
Fonte: Saúde Web, 29/09/2015.
Publicações relacionadas
Ministérios da Saúde e da Educação homologam novas Diretrizes Curriculares Nacionais de Medicina
Os Ministérios da Saúde e da Educação homologaram, em 29 de setembro de 2025, as novas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) do curso de Medicina, aprovadas por unanimidade pelo Conselho Nacion...
Mais de 80% dos hospitais privados dispõem de soluções de IA, mas 74% se sentem pouco preparados para as transformações
A maioria dos hospitais privados brasileiros já utiliza algum tipo de solução de inteligência artificial, mas muitos ainda não se sentem prontos para acompanhar as mudanças que essa tecnologia t...
Programa “Agora tem Especialistas” busca reduzir tempo de espera por atendimento em oftalmologia no SUS
O Ministério da Saúde lançou o programa “Agora tem Especialistas”, uma iniciativa do Governo Federal que tem como principal objetivo diminuir o tempo de espera por con...