Receita publica Instrução Normativa sobre Declaração de Serviços Médicos – DMED

A Receita Federal do Brasil informa a publicação no Diário Oficial da União desta sexta-feira (20/08) da Instrução Normativa RFB Nº 1066, que divulga o leiaute do arquivo de importação dos dados que deverão constar na Declaração de Serviços Médicos e de Saúde – DMED, a ser apresentada a partir de 2011.
A publicação desta Instrução Normativa permite ao contribuinte identificar com antecedência quais as informações que deverão constar na declaração e desta forma, preparar a coleta destes dados para que sejam apresentados corretamente no próximo ano.
A DMED será obrigatória para todas as pessoas jurídicas e equiparadas, prestadoras de serviços de saúde, como hospitais, laboratórios, clínicas odontológicas, clínicas de fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia, e clínicas médicas de qualquer especialidade, e operadoras de planos privados de assistência à saúde, com funcionamento autorizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar.
O objetivo da DMED é fornecer informações para validar as despesas médicas declaradas pelas pessoas físicas na Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda – DIRPF.
Publicações relacionadas
Abril é marcado pela campanha nacional pela Segurança do Paciente, que em 2025, tem como tema: “Mais Acesso e Cuidado Integrado”.
Abril é o mês da Segurança do Paciente, destacando práticas que garantam qualidade nos cuidados de saúde. Em 2025, o tema “Mais Acesso e Cuidado Integrado” reforça a importância de um siste...
Programação da SBAO 2025
Confira a programação e os temas:
Líderes de saúde precisam se engajar politicamente para enfrentar desafios do setor
setor de saúde enfrenta grandes desafios globais e locais, como desigualdades, envelhecimento populacional, obesidade e impactos da COVID-19. No Brasil, sustentabilidade, tecnologia, custos e central...