Qual a importância da área de marketing?
A área de marketing trata de assuntos vitais ao andamento dos negócios, pois relaciona-se com clientes, fornecedores e com o público em geral. Suas decisões estão inseridas no campo das Ciências Humanas, ou seja: não há modelos gerais, aplicáveis a todas as empresas ou em todas as circunstâncias. Inclusive planos bem-sucedidos em certa ocasião, podem não ser os mais recomendados em outra.
Quais as responsabilidades da área de marketing em uma clínica?
Investigar os nichos de mercado; Identificar o perfil do cliente atual; Determinar formatos de serviços que proporcionem vantagens em relação à concorrência; Criar e manter serviços personalizados aos clientes, de modo a manter um relacionamento de longo prazo entre a clínica e seus pacientes; Utilizar adequadamente o potencial das ferramentas disponíveis para atrair novos clientes e fidelizar os atuais; Gerenciar o relacionamento com operadoras de planos de saúde e médicos externos com potencial de indicação dos serviços; Interpretar as pesquisas de mercado realizadas.
Marketing é a mesma coisa que propaganda?
Marketing e propaganda são frequentemente tomados como sinônimos. Isso ocorre porque a propaganda é a atividade do marketing que obtém maior visibilidade. Mas não é a única: uma boa campanha publicitária não funciona sem um trabalho prévio, de desenvolvimento do produto ou serviço, algum grau de conhecimento dos consumidores, uma estrutura que facilite o acesso do público-alvo e um atendimento de qualidade.
Em que se baseiam as atividades de marketing?
As atividades de Marketing se baseiam no atendimento das necessidades dos clientes. Por isso é tão importante entender seus anseios e oferecer-lhes um serviço que efetivamente vá ao encontro de suas expectativas.
O que é marketing?
A dificuldade que vemos na compreensão do que seja a atividade de marketing, ocorre porque o termo é frequentemente usado de forma imprópria, como sinônimo de venda ou mesmo de estratégias que buscam ludibriar os clientes. Marketing, mais do que uma palavra da moda, é uma orientação administrativa, por meio da qual uma empresa, entidade ou mesmo um profissional, busca entender o mercado, os desejos de seus clientes e estabelecer estratégias para atraí-los e mantê-los.