Suspensos lote de medicamento, gel oftálmico, água sanitária e cosméticos

Publicado por: Imprensa/ Anvisa em 29/07/2014

{T:CONT_TITULO}
A Anvisa determinou, nesta quinta-feira (24), a suspensão da distribuição, comércio e uso do lote nº 33112 do medicamento Passiflora Incarnata – Seakalm 260 mg. O produto, produzido pela empresa Natulab Laboratório, foi suspenso após laudo de análise emitido pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). O laboratório de Minas Gerais  identificou resultado insatisfatório de teor de flavonóides. Os medicamentos à base de passiflora incarnata são fitoterápicos utilizados para o tratamento de insônia e desordens da ansiedade. Já os flavonóides são os principais responsáveis pelas atividades farmacológicas.
 
A Agência também determinou a suspensão da importação do Viscotears Gel Oftálmico. O produto é fabricado pela empresa Excelvision, com sede na Suíça, e importado e distribuído pela Novartis Biociências S.A, detentora do registro no Brasil. A decisão foi tomada após inspeção feita pela Anvisa na empresa fabricante, que considerou insatisfatória as condições quanto ao cumprimento das Boas Práticas de Fabricação de Medicamentos.
 
A Agência também determinou a suspensão da comercialização, distribuição, divulgação e uso da Água Sanitária Cloritta, fabricada pela empresa J. J. Carrapeiro Nascimento e Cia Ltda. O produto estava sendo comercializado no País de forma irregular, já que não possui registro na Anvisa. Além disso, o CNPJ e endereço informados no rótulo pertencem à outra empresa. Em razão disso, todas as unidades remanescentes no mercado serão recolhidas.
 
Os produtos Plástica dos Fios Turmalina Evolution Profissional 2 e Tratamento Térmico Evolution Profissional 2 também tiveram a fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso suspensos pela Agência. Os cosméticos são fabricados por empresa de razão social desconhecida, endereço inexistente e sem autorização de funcionamento na Anvisa. No rótulo, consta, ainda, número de autorização não encontrado. Os produtos que estiverem no mercado serão apreendidos e inutilizados.
 
Outro cosmético que teve determinada a suspensão, fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso é o produto Vogue Insage Máscara de Alta Hidratação 500 gr, fabricado por empresa desconhecida. Haverá apreensão e inutilização das unidades.
 
Todas as suspensões foram publicadas na edição nº 140 do Diário Oficial da 
União.
Tag(s): Notícias

Relacionadas

AVANÇOS DA TELEMEDICINA:COMO MOTIVAR OS PACIENTES PARA A MANUTENÇÃO DO TRATAMENTO?

+

Como os novos protocolos de segurança irão impactar na produtividade das clínicas?

+

Gestão das clínicas em tempos de COVID-19

Gestão das clínicas em tempos de COVID-19

+

O impacto da LGPD na Oftalmologia

Você conhece a Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD (Lei nº 13.709/18)? Você sabe o que muda na sua empresa por conta dessa legislação?

+

Saúde suplementar e a interface com os convênios: o que mudou?

Saúde suplementar e a interface com os convênios: o que mudou?

+

Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais entra em vigor

A partir de agora, as empresas deverão adotar uma série de medidas para evitar que as pessoas tenham seus dados vazados.

+

Congresso SBAO 2021 será em Salvador no mês de maio.

Congresso SBAO 2021 será em Salvador no mês de maio. Saiba mais...

+

Lives SBAO - Como os novos protocolos de segurança irão impactar na produtividade das clínicas?

Como manter a sustentabilidade da empresa com as novas regras de segurança? Ajuste no fluxo de pacientes e espaço para o modelo pós pandemia Rotinas para...

+

Uma vitória histórica

Vencemos os optometristas no STF e garantimos a manutenção dos Decretos nº 20.931 e nº24.492, de 1932 e 1934, respectivamente

+

Lives SBAO - AVANÇOS DA TELEMEDICINA:COMO MOTIVAR OS PACIENTES PARA A MANUTENÇÃO DO TRATAMENTO?

Quais os limites e vantagens após 60 dias usando a telemedicina? Como está sendo o processo de pagamento? Qual o custo e o grau de satisfação dos pacientes?

+

Lives SBAO - Saúde suplementar e a interface com os convênios: o que mudou?

As operadoras de saúde irão propor mudanças na forma de remuneração? Preciso migrar para um novo modelo de negócio sem intermediários? Novas modalidades...

+

Lives SBAO - Gestão das Clínicas em Tempos de Covid

Gestão das clínicas em tempos de COVID-19 Planejamento Financeiro, Gestão de Custos e Aspectos Tributários

+

Praia do Flamengo, 66B sala 401 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ
Cep: 22210-903 Tel: 21 2285-6052


Copyright © 2014 - SBAO - Sociedade Brasileira de Administração em Oftalmologia