Médicos sustentam boicote ao Bradesco Saúde em busca de negociação

Publicado por: * Com informações do Sindimed-BA em 18/07/2014

{T:CONT_TITULO}
A suspensão do atendimento de todas as especialidades ao Bradesco Saúde está mantida. A paralisação foi reiterada pela assembleia realizada na terça-feira (15), quando os médicos voltaram a avaliar o movimento reivindicatório. A reunião foi também palco de denúncias contra clínicas, que estão pressionando os profissionais a retomarem o atendimento ao plano.
 
Quatro grandes clínicas de diagnóstico por imagem – Delfin, Imagem Memorial, Multiimagem e Diagnoson -, concentram 80% dos atendimentos ao Bradesco Saúde. Somente para essas clínicas o plano apresentou proposta de reajuste através de aditivo contratual. A atitude antiética tenta passar por cima de todo o movimento médico representado pela Comissão Estadual de Honorários, que reúne as três entidades médicas que representam legalmente a categoria: Sindicatos dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed-BA), Conselho Regional de Medicina (Cremeb) e Associação Bahiana de Medicina (ABM).
 
Mobilizações têm dado resultado - Para Aloísio Tibiriçá, coordenador da Comissão Nacional de Saúde Suplementar (Comsu) e conselheiro Federal de Medicina, mobilizações como esta têm surtido resultados em todo o país, especialmente nos últimos anos. “Essas empresas têm reajuste garantido de aproximadamente 15% ao ano por terem praticamente só planos coletivos – ou seja, acima do autorizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para os planos individuais – e mesmo assim a categoria enfrenta grandes dificuldades nas negociações.
Na quarta-feira (16), houve mais uma tentativa para superar o impasse entre os médicos e o Bradesco Saúde. O Presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, a coordenadora da Comissão Estadual de Honorários Médicos, Débora Angeli e diretores da Fenam participaram de reunião com um representante do plano, na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), sem que uma resposta objetiva fosse apresentada.
 
A seguradora não apresentou propostas, mas seu representante se comprometeu a levar as demandas apresentadas pelas entidades à diretoria da operadora, em São Paulo. Ficou definido que o plano se posicionará, na terça-feira (22), sobre a abertura de negociações.
 
De acordo com Magalhães, é grande a expectativa de que o Bradesco aceite as propostas colocadas pelos médicos na audiência mediada pelo MPT
 
O sindicato  informou que os atendimentos aos segurados do Bradesco Saúde continuam suspensos e que, caso o plano não atenda às solicitações de locais alternativos, os usuários devem levar suas queixas ao Procon, através do telefone (71) 3322-5275 ou pelo e-mail denuncia.procon@sjcdh.ba.gov.br. Também podem recorrer ao Ministério Público, pelo email ceacon@mpba.com.br.
 
No mesmo dia em que ocorreu a reunião no MPT, o Procon autuou o Bradesco Saúde por não providenciar canais de atendimento a seus segurados. Veja aqui a matéria.
Tag(s): Notícias

Relacionadas

AVANÇOS DA TELEMEDICINA:COMO MOTIVAR OS PACIENTES PARA A MANUTENÇÃO DO TRATAMENTO?

+

Como os novos protocolos de segurança irão impactar na produtividade das clínicas?

+

Gestão das clínicas em tempos de COVID-19

Gestão das clínicas em tempos de COVID-19

+

O impacto da LGPD na Oftalmologia

Você conhece a Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD (Lei nº 13.709/18)? Você sabe o que muda na sua empresa por conta dessa legislação?

+

Saúde suplementar e a interface com os convênios: o que mudou?

Saúde suplementar e a interface com os convênios: o que mudou?

+

Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais entra em vigor

A partir de agora, as empresas deverão adotar uma série de medidas para evitar que as pessoas tenham seus dados vazados.

+

Congresso SBAO 2021 será em Salvador no mês de maio.

Congresso SBAO 2021 será em Salvador no mês de maio. Saiba mais...

+

Lives SBAO - Como os novos protocolos de segurança irão impactar na produtividade das clínicas?

Como manter a sustentabilidade da empresa com as novas regras de segurança? Ajuste no fluxo de pacientes e espaço para o modelo pós pandemia Rotinas para...

+

Uma vitória histórica

Vencemos os optometristas no STF e garantimos a manutenção dos Decretos nº 20.931 e nº24.492, de 1932 e 1934, respectivamente

+

Lives SBAO - AVANÇOS DA TELEMEDICINA:COMO MOTIVAR OS PACIENTES PARA A MANUTENÇÃO DO TRATAMENTO?

Quais os limites e vantagens após 60 dias usando a telemedicina? Como está sendo o processo de pagamento? Qual o custo e o grau de satisfação dos pacientes?

+

Lives SBAO - Saúde suplementar e a interface com os convênios: o que mudou?

As operadoras de saúde irão propor mudanças na forma de remuneração? Preciso migrar para um novo modelo de negócio sem intermediários? Novas modalidades...

+

Lives SBAO - Gestão das Clínicas em Tempos de Covid

Gestão das clínicas em tempos de COVID-19 Planejamento Financeiro, Gestão de Custos e Aspectos Tributários

+

Praia do Flamengo, 66B sala 401 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ
Cep: 22210-903 Tel: 21 2285-6052


Copyright © 2014 - SBAO - Sociedade Brasileira de Administração em Oftalmologia