CT de Implantes finaliza proposta para revisão de resolução

Publicado por: AMB em 06/02/2013

{T:CONT_TITULO}

 

Representantes da Câmara Técnica de Implantes (CTI) discutiram na manhã desta sexta-feira, 1º de fevereiro, as últimas pendências em relação à proposta de revisão da Resolução CFM nº 1956/10, que disciplina a prescrição de materiais implantáveis, órteses e próteses e determina arbitragem de especialista quando houver conflito, a ser encaminhada para o CFM.
 
A principal sugestão de mudança no texto pede que fique determinado que o médico executante possa escolher a marca o modelo do implante que vai utilizar, principalmente em algumas áreas, como cirurgia vascular, hemodinâmica e estimulação cardíaca, que possuem especificidades características dos implantes com que trabalham e esta ligada diretamente ao tipo de paciente e foi pedido que elaborem um documento com todas as ressalvas e dificuldades encontradas no dia a dia.
 
"Quanto às demais, a Resolução atende mas com pequenas alterações Na verdade a grande conclusão da reunião e que o grande problema e a falta de regulamentação dos preços dos produtos implantáveis", diz Luiz Carlos Sobania, que coordenou a reunião.
 
Outro assunto apresentado, apenas para conhecimento dos integrantes da CTI, foi o modelo de remuneração de procedimentos gerenciados cirúrgicos, uma proposta da ANS para racionalizar custos de procedimentos, como histerectomia total, cesariana, tireoidectomia, revascularização do miocárdio, adenoidectomia, entre outros, que têm maior impacto e frequência.
 
A próxima reunião foi agendada para dia 1º de março.
Tag(s): Notícias

Relacionadas

AVANÇOS DA TELEMEDICINA:COMO MOTIVAR OS PACIENTES PARA A MANUTENÇÃO DO TRATAMENTO?

+

Como os novos protocolos de segurança irão impactar na produtividade das clínicas?

+

Gestão das clínicas em tempos de COVID-19

Gestão das clínicas em tempos de COVID-19

+

O impacto da LGPD na Oftalmologia

Você conhece a Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD (Lei nº 13.709/18)? Você sabe o que muda na sua empresa por conta dessa legislação?

+

Saúde suplementar e a interface com os convênios: o que mudou?

Saúde suplementar e a interface com os convênios: o que mudou?

+

Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais entra em vigor

A partir de agora, as empresas deverão adotar uma série de medidas para evitar que as pessoas tenham seus dados vazados.

+

Congresso SBAO 2021 será em Salvador no mês de maio.

Congresso SBAO 2021 será em Salvador no mês de maio. Saiba mais...

+

Lives SBAO - Como os novos protocolos de segurança irão impactar na produtividade das clínicas?

Como manter a sustentabilidade da empresa com as novas regras de segurança? Ajuste no fluxo de pacientes e espaço para o modelo pós pandemia Rotinas para...

+

Uma vitória histórica

Vencemos os optometristas no STF e garantimos a manutenção dos Decretos nº 20.931 e nº24.492, de 1932 e 1934, respectivamente

+

Lives SBAO - AVANÇOS DA TELEMEDICINA:COMO MOTIVAR OS PACIENTES PARA A MANUTENÇÃO DO TRATAMENTO?

Quais os limites e vantagens após 60 dias usando a telemedicina? Como está sendo o processo de pagamento? Qual o custo e o grau de satisfação dos pacientes?

+

Lives SBAO - Saúde suplementar e a interface com os convênios: o que mudou?

As operadoras de saúde irão propor mudanças na forma de remuneração? Preciso migrar para um novo modelo de negócio sem intermediários? Novas modalidades...

+

Lives SBAO - Gestão das Clínicas em Tempos de Covid

Gestão das clínicas em tempos de COVID-19 Planejamento Financeiro, Gestão de Custos e Aspectos Tributários

+

Praia do Flamengo, 66B sala 401 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ
Cep: 22210-903 Tel: 21 2285-6052


Copyright © 2014 - SBAO - Sociedade Brasileira de Administração em Oftalmologia