Benefícios para funcionárias gestantes e em período pós-gestacional

Publicado por: In Press Porter Novelli, Rh.com.br em 18/12/2012

{T:CONT_TITULO}

 

A primeira edição da Pesquisa de Benefícios Especiais para Mulheres desenvolvida pela Towers Watson, identifica a movimentação que as empresas estão fazendo para se adaptar à nova realidade do mercado de trabalho brasileiro, no qual as mulheres já são mais de 53%, segundo levantamento do IBGE. Das 120 empresas respondentes, 33% oferecem horário flexível após o período da licença maternidade e 16%, a possibilidade de home office para a funcionária durante e após o período gestacional. A Towers Watson é líder global em serviços profissionais que auxiliam as organizações a melhorar seu desempenho no gerenciamento de pessoas, riscos e finanças.
 
Em relação à adoção pelas empresas dos seis meses de licença maternidade, apesar de ser facultativo, 44% das companhias já aderiram. Postos de atendimento ou serviços de apoio à gestante, com acompanhamento ginecológico e psicológico, entre outros, são oferecidos por 22% das empresas consultadas. Dieta balanceada durante o período gestacional é oferecida por 18% dos empregadores.
 
Quanto aos programas de prevenção de doenças específicas do universo feminino, 37,6% das empresas oferece algum tipo de palestra ou acompanhamento. Em contrapartida, o auxílio creche foi incorporado por 84% delas. Apesar de as empresas ainda estarem se estruturando para receber os filhos das funcionárias, 32% elevam o limite de idade de elegibilidade do benefício às crianças acima de três anos, mas apenas 8% dos empregadores oferecem berçário ou lactário em suas instalações.
 
Das 120 empresas consultadas, 18% isentam a coparticipação da funcionária nos planos de saúde durante o período pré-natal e 60% oferecem convênio ou algum tipo de subsídio para planos de condicionamento físico.
 
 
Sobre o Estudo - A 1ª edição da Pesquisa de Benefícios Especiais para Mulheres conduzida pela Towers Watson foi realizada no mês de agosto e teve a participação de 120 empresas de diversos setores da indústria. Mais de 70% das empresas estão baseadas em São Paulo e 42% têm até 500 funcionários.
Tag(s): Notícias

Relacionadas

AVANÇOS DA TELEMEDICINA:COMO MOTIVAR OS PACIENTES PARA A MANUTENÇÃO DO TRATAMENTO?

+

Como os novos protocolos de segurança irão impactar na produtividade das clínicas?

+

Gestão das clínicas em tempos de COVID-19

Gestão das clínicas em tempos de COVID-19

+

O impacto da LGPD na Oftalmologia

Você conhece a Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD (Lei nº 13.709/18)? Você sabe o que muda na sua empresa por conta dessa legislação?

+

Saúde suplementar e a interface com os convênios: o que mudou?

Saúde suplementar e a interface com os convênios: o que mudou?

+

Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais entra em vigor

A partir de agora, as empresas deverão adotar uma série de medidas para evitar que as pessoas tenham seus dados vazados.

+

Congresso SBAO 2021 será em Salvador no mês de maio.

Congresso SBAO 2021 será em Salvador no mês de maio. Saiba mais...

+

Lives SBAO - Como os novos protocolos de segurança irão impactar na produtividade das clínicas?

Como manter a sustentabilidade da empresa com as novas regras de segurança? Ajuste no fluxo de pacientes e espaço para o modelo pós pandemia Rotinas para...

+

Uma vitória histórica

Vencemos os optometristas no STF e garantimos a manutenção dos Decretos nº 20.931 e nº24.492, de 1932 e 1934, respectivamente

+

Lives SBAO - AVANÇOS DA TELEMEDICINA:COMO MOTIVAR OS PACIENTES PARA A MANUTENÇÃO DO TRATAMENTO?

Quais os limites e vantagens após 60 dias usando a telemedicina? Como está sendo o processo de pagamento? Qual o custo e o grau de satisfação dos pacientes?

+

Lives SBAO - Saúde suplementar e a interface com os convênios: o que mudou?

As operadoras de saúde irão propor mudanças na forma de remuneração? Preciso migrar para um novo modelo de negócio sem intermediários? Novas modalidades...

+

Lives SBAO - Gestão das Clínicas em Tempos de Covid

Gestão das clínicas em tempos de COVID-19 Planejamento Financeiro, Gestão de Custos e Aspectos Tributários

+

Praia do Flamengo, 66B sala 401 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ
Cep: 22210-903 Tel: 21 2285-6052


Copyright © 2014 - SBAO - Sociedade Brasileira de Administração em Oftalmologia