Estudantes de medicina de Rondônia ganham código de ética

Publicado por: CRM-RO em 08/08/2012

{T:CONT_TITULO}

 

Em solenidade na tarde de sexta-feira (3), no auditório do Conselho Regional de Medicina do Estado (CRM-RO), com presença de estudantes acadêmicos de medicina de todas as faculdades, foi lançado oficialmente o Código de Ética do Estudante de Medicina de Rondônia. A presidente do CRM-RO, Maria do Carmo Wanssa, disse que o código de ética do estudante de medicina é a concretização de um sonho e representa um avanço no aprendizado dos futuros médicos.
 
Representando o Conselho Federal de Medicina, que contribuiu para a edição do código, o diretor do CFM Hiran Gallo, iniciou sua fala lamentando o descredenciamento do programa de residência médica de Rondônia por inépcia dos gestores públicos do Estado e acrescentou que o Código de Ética do Estudante de Medicina deve ser a bíblia do acadêmico. “Como ele traz anexo o Código de Ética Médica, os estudantes sairão da faculdade sabendo como deve ser comportar na profissão médica. É o manual de comportamento do médico. Espero que vocês leiam, absorvam e coloquem em prática os ensinamentos”, recomendou.
 
Pedro Henrique T. Nunes, acadêmico de medicina da Universidade Federal de Rondônia, elogiou os entendimentos entre a União Rondoniense de Acadêmicos de Medicina (Uram) e o CRM que possibilitaram a edição do código e acentuou ainda sua importância, até porque o CEM não contempla alguns aspectos enfrentados no dia-a-dia pelos acadêmicos. “Esse código deve ser nosso livro de cabeceira”, sugeriu Pedro Henrique.
O professor de bioética, médico Jacobi Heinz Roland, e a diretora do Departamento de Medicina da Unir, Ana Escobar, a secretária-geral do CRM-RO, Rita de Cássia Alves Ferreira, a tesoureira do Conselho, Simi Marques Bennesby e a diretoria da Uram prestigiaram o lançamento do código.
Tag(s): Notícias

Relacionadas

AVANÇOS DA TELEMEDICINA:COMO MOTIVAR OS PACIENTES PARA A MANUTENÇÃO DO TRATAMENTO?

+

Como os novos protocolos de segurança irão impactar na produtividade das clínicas?

+

Gestão das clínicas em tempos de COVID-19

Gestão das clínicas em tempos de COVID-19

+

O impacto da LGPD na Oftalmologia

Você conhece a Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD (Lei nº 13.709/18)? Você sabe o que muda na sua empresa por conta dessa legislação?

+

Saúde suplementar e a interface com os convênios: o que mudou?

Saúde suplementar e a interface com os convênios: o que mudou?

+

Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais entra em vigor

A partir de agora, as empresas deverão adotar uma série de medidas para evitar que as pessoas tenham seus dados vazados.

+

Congresso SBAO 2021 será em Salvador no mês de maio.

Congresso SBAO 2021 será em Salvador no mês de maio. Saiba mais...

+

Lives SBAO - Como os novos protocolos de segurança irão impactar na produtividade das clínicas?

Como manter a sustentabilidade da empresa com as novas regras de segurança? Ajuste no fluxo de pacientes e espaço para o modelo pós pandemia Rotinas para...

+

Uma vitória histórica

Vencemos os optometristas no STF e garantimos a manutenção dos Decretos nº 20.931 e nº24.492, de 1932 e 1934, respectivamente

+

Lives SBAO - AVANÇOS DA TELEMEDICINA:COMO MOTIVAR OS PACIENTES PARA A MANUTENÇÃO DO TRATAMENTO?

Quais os limites e vantagens após 60 dias usando a telemedicina? Como está sendo o processo de pagamento? Qual o custo e o grau de satisfação dos pacientes?

+

Lives SBAO - Saúde suplementar e a interface com os convênios: o que mudou?

As operadoras de saúde irão propor mudanças na forma de remuneração? Preciso migrar para um novo modelo de negócio sem intermediários? Novas modalidades...

+

Lives SBAO - Gestão das Clínicas em Tempos de Covid

Gestão das clínicas em tempos de COVID-19 Planejamento Financeiro, Gestão de Custos e Aspectos Tributários

+

Praia do Flamengo, 66B sala 401 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ
Cep: 22210-903 Tel: 21 2285-6052


Copyright © 2014 - SBAO - Sociedade Brasileira de Administração em Oftalmologia