V Congresso Internacional de Dislexia e Distúrbios de Aprendizagem

Publicado por: Fundação Altino Ventura em 06/07/2012

{T:CONT_TITULO}

 
O “V CONGRESSO INTERNACIONAL DE DISLEXIA E DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM”, será promovido pela Fundação Altino Ventura no Centro de Convenções de Pernambuco, nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro de 2012. 
 
Este congresso oferecerá uma programação cientifica dinâmica, interativa e moderna. Disseminará o conhecimento sobre as novas metodologias utilizadas no diagnóstico e tratamento multidisciplinar dos distúrbios de aprendizagem e da dislexia, que atingem nas áreas da leitura, escrita, matemática, musicalidade, fonoaudiologia entre outras, uma freqüência de 5 a 17% da população mundial. Estes distúrbios afetam a família, a escola e a sociedade, repercutindo de forma negativa em toda a vida do paciente.  
 
Foram convidados para participar do congresso, renomados palestrantes nacionais e internacionais (USA, Itália, França, Inglaterra e Portugal). Durante o evento além de simpósios e cursos de instrução, ocorrerão oficinas, mesas redondas, painéis, e apresentação de trabalhos científicos no formato de pôster, tudo isto, com o objetivo de proporcionar aos participantes o conhecimento inovador, e atualização profissional com qualidade. Nos dois dias do Congresso os temas abordados serão: Como diagnosticar indivíduos com distúrbios de aprendizagem; Como realizar o diagnóstico diferencial; Características dos distúrbios de aprendizagem e comportamento e Como tratar este indivíduo através de uma abordagem multidisciplinar.
 
Dra. Simone Travassos e Dra. Liana Ventura
 
O V Congresso Internacional de Dislexia e Distúrbios de Aprendizagem, realizado pela FAV, destina-se a um publico de médicos (psiquiatras, oftalmologistas, pediatras, neurologistas, otorrinolaringologistas e ortopedistas), estudantes, odontólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, pedagogos, psicopedagogos, psicólogos, orientadores educacionais, pacientes e familiares de pacientes com dislexia e distúrbios de aprendizagem.
 
Nada mais justo que escolher Pernambuco para sediar este congresso, pois reúne predicados indiscutíveis como pólo de ciência e tecnologia, médico, gastronômico, cultural, comercial e turístico.
Tag(s): Notícias

Relacionadas

AVANÇOS DA TELEMEDICINA:COMO MOTIVAR OS PACIENTES PARA A MANUTENÇÃO DO TRATAMENTO?

+

Como os novos protocolos de segurança irão impactar na produtividade das clínicas?

+

Gestão das clínicas em tempos de COVID-19

Gestão das clínicas em tempos de COVID-19

+

O impacto da LGPD na Oftalmologia

Você conhece a Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD (Lei nº 13.709/18)? Você sabe o que muda na sua empresa por conta dessa legislação?

+

Saúde suplementar e a interface com os convênios: o que mudou?

Saúde suplementar e a interface com os convênios: o que mudou?

+

Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais entra em vigor

A partir de agora, as empresas deverão adotar uma série de medidas para evitar que as pessoas tenham seus dados vazados.

+

Congresso SBAO 2021 será em Salvador no mês de maio.

Congresso SBAO 2021 será em Salvador no mês de maio. Saiba mais...

+

Lives SBAO - Como os novos protocolos de segurança irão impactar na produtividade das clínicas?

Como manter a sustentabilidade da empresa com as novas regras de segurança? Ajuste no fluxo de pacientes e espaço para o modelo pós pandemia Rotinas para...

+

Uma vitória histórica

Vencemos os optometristas no STF e garantimos a manutenção dos Decretos nº 20.931 e nº24.492, de 1932 e 1934, respectivamente

+

Lives SBAO - AVANÇOS DA TELEMEDICINA:COMO MOTIVAR OS PACIENTES PARA A MANUTENÇÃO DO TRATAMENTO?

Quais os limites e vantagens após 60 dias usando a telemedicina? Como está sendo o processo de pagamento? Qual o custo e o grau de satisfação dos pacientes?

+

Lives SBAO - Saúde suplementar e a interface com os convênios: o que mudou?

As operadoras de saúde irão propor mudanças na forma de remuneração? Preciso migrar para um novo modelo de negócio sem intermediários? Novas modalidades...

+

Lives SBAO - Gestão das Clínicas em Tempos de Covid

Gestão das clínicas em tempos de COVID-19 Planejamento Financeiro, Gestão de Custos e Aspectos Tributários

+

Praia do Flamengo, 66B sala 401 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ
Cep: 22210-903 Tel: 21 2285-6052


Copyright © 2014 - SBAO - Sociedade Brasileira de Administração em Oftalmologia