Porto Alegre Ganhará seu Primeiro Hospital Verde

Publicado por: SBAO em 17/05/2012

{T:CONT_TITULO}

 

DiagLaser, empresa que atua há 15 anos no segmento da oftalmologia, lança o projeto de construção do primeiro hospital sustentável do sul do Brasil.

Mais do que uma tendência, os cuidados com o meio ambiente e o crescimento sustentável serão uma necessidade em futuro próximo, chegando a todos os setores da sociedade. Neste sentido, a capital dos gaúchos prepara-se para receber seu primeiro “Hospital Verde”, que será construído seguindo os padrões para obtenção do selo de sustentabilidade Liderança em Energia e Design Ambiental (Leed, na sigla em inglês). O projeto terá inicio em 2012 e a entrega do edifício está prevista para ocorrer antes da Copa do Mundo, em 2014.

Desde o projeto e localização do edifício, passando pelas técnicas de construção, fornecedores e materiais utilizados, até a manutenção de um sistema eficiente na utilização dos recursos naturais, potencializado com ações permanentes de responsabilidade social e comunitária, a nova sede do grupo Diaglaser promete ser um marco importante no início de uma consciência sustentávelno segmento da saúde.
 
A construção visará melhor desempenho energético, utilizando materiais de alta eficiência, captando água da chuva para utilização interna, aproveitando ao máximo a iluminação e refrigeração natural, separando e armazenando resíduos recicláveis, além do “telhado com jardins verdes”, um conceito que integrará ação ambiental e cidadania corporativa, melhorando o ambiente de trabalho. 
 
O incentivo ao transporte público e alternativo, com bicicletário e ligação do prédio com o sistema viário de ciclovias da capital, a acessibilidade total do edifício e o apoio às ações sociais e voluntariado integram o moderno conceito de sustentabilidade, cujos pilares são “socialmente justo, economicamente viável e ambientalmente correto”.
Tag(s): Notícias

Relacionadas

AVANÇOS DA TELEMEDICINA:COMO MOTIVAR OS PACIENTES PARA A MANUTENÇÃO DO TRATAMENTO?

+

Como os novos protocolos de segurança irão impactar na produtividade das clínicas?

+

Gestão das clínicas em tempos de COVID-19

Gestão das clínicas em tempos de COVID-19

+

O impacto da LGPD na Oftalmologia

Você conhece a Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD (Lei nº 13.709/18)? Você sabe o que muda na sua empresa por conta dessa legislação?

+

Saúde suplementar e a interface com os convênios: o que mudou?

Saúde suplementar e a interface com os convênios: o que mudou?

+

Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais entra em vigor

A partir de agora, as empresas deverão adotar uma série de medidas para evitar que as pessoas tenham seus dados vazados.

+

Congresso SBAO 2021 será em Salvador no mês de maio.

Congresso SBAO 2021 será em Salvador no mês de maio. Saiba mais...

+

Lives SBAO - Como os novos protocolos de segurança irão impactar na produtividade das clínicas?

Como manter a sustentabilidade da empresa com as novas regras de segurança? Ajuste no fluxo de pacientes e espaço para o modelo pós pandemia Rotinas para...

+

Uma vitória histórica

Vencemos os optometristas no STF e garantimos a manutenção dos Decretos nº 20.931 e nº24.492, de 1932 e 1934, respectivamente

+

Lives SBAO - AVANÇOS DA TELEMEDICINA:COMO MOTIVAR OS PACIENTES PARA A MANUTENÇÃO DO TRATAMENTO?

Quais os limites e vantagens após 60 dias usando a telemedicina? Como está sendo o processo de pagamento? Qual o custo e o grau de satisfação dos pacientes?

+

Lives SBAO - Saúde suplementar e a interface com os convênios: o que mudou?

As operadoras de saúde irão propor mudanças na forma de remuneração? Preciso migrar para um novo modelo de negócio sem intermediários? Novas modalidades...

+

Lives SBAO - Gestão das Clínicas em Tempos de Covid

Gestão das clínicas em tempos de COVID-19 Planejamento Financeiro, Gestão de Custos e Aspectos Tributários

+

Praia do Flamengo, 66B sala 401 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ
Cep: 22210-903 Tel: 21 2285-6052


Copyright © 2014 - SBAO - Sociedade Brasileira de Administração em Oftalmologia