Trabalho médico e formação profissional pautam reunião da Comissão

Publicado por: Cremesp em 21/02/2011

{T:CONT_TITULO}

 

A Comissão Pró-SUS reuniu-se na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), nesta quinta-feira (17), para discutir formas de garantir boas condições de trabalho e remuneração digna ao médico que atende no Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo final das propostas é melhorar o serviço prestado à população e atrair novos profissionais para os hospitais públicos do Estado.
 
O encontro, coordenado pelo 2º vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Aloísio Tibiriçá, ocorreu na tarde desta quinta-feira, 17 de fevereiro. O Cremesp esteve representado pelo vice-presidente Renato Azevedo Júnior.
 
Com relação à abertura de novas escolas médicas, os integrantes da comissão acreditam que não basta formar novos médicos. Para eles, a solução é diminuir a grande concentração de médicos nas capitais e redistribuí-los para áreas periféricas das grandes cidades e municípios do interior, locais onde a necessidade de profissionais é indiscutível.
 
Além disso, os participantes concordaram que o Brasil não tem condições de constituir um corpo docente qualificado para tantas faculdades de medicina. “Como é possível homologar uma escola sem condições de formar um bom médico?”, questionou Azevedo.
 
Nesta sexta-feira (18), o vice-presidente da Casa também participa de um encontro com a Comissão de Saúde Suplementar, na sede da Associação Paulista de Medicina (APM), com foco na questão dos honorários pagos aos profissionais que atuam em operadoras e planos de saúde.
Tag(s): Notícias

Relacionadas

AVANÇOS DA TELEMEDICINA:COMO MOTIVAR OS PACIENTES PARA A MANUTENÇÃO DO TRATAMENTO?

+

Como os novos protocolos de segurança irão impactar na produtividade das clínicas?

+

Gestão das clínicas em tempos de COVID-19

Gestão das clínicas em tempos de COVID-19

+

O impacto da LGPD na Oftalmologia

Você conhece a Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD (Lei nº 13.709/18)? Você sabe o que muda na sua empresa por conta dessa legislação?

+

Saúde suplementar e a interface com os convênios: o que mudou?

Saúde suplementar e a interface com os convênios: o que mudou?

+

Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais entra em vigor

A partir de agora, as empresas deverão adotar uma série de medidas para evitar que as pessoas tenham seus dados vazados.

+

Congresso SBAO 2021 será em Salvador no mês de maio.

Congresso SBAO 2021 será em Salvador no mês de maio. Saiba mais...

+

Lives SBAO - Como os novos protocolos de segurança irão impactar na produtividade das clínicas?

Como manter a sustentabilidade da empresa com as novas regras de segurança? Ajuste no fluxo de pacientes e espaço para o modelo pós pandemia Rotinas para...

+

Uma vitória histórica

Vencemos os optometristas no STF e garantimos a manutenção dos Decretos nº 20.931 e nº24.492, de 1932 e 1934, respectivamente

+

Lives SBAO - AVANÇOS DA TELEMEDICINA:COMO MOTIVAR OS PACIENTES PARA A MANUTENÇÃO DO TRATAMENTO?

Quais os limites e vantagens após 60 dias usando a telemedicina? Como está sendo o processo de pagamento? Qual o custo e o grau de satisfação dos pacientes?

+

Lives SBAO - Saúde suplementar e a interface com os convênios: o que mudou?

As operadoras de saúde irão propor mudanças na forma de remuneração? Preciso migrar para um novo modelo de negócio sem intermediários? Novas modalidades...

+

Lives SBAO - Gestão das Clínicas em Tempos de Covid

Gestão das clínicas em tempos de COVID-19 Planejamento Financeiro, Gestão de Custos e Aspectos Tributários

+

Praia do Flamengo, 66B sala 401 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ
Cep: 22210-903 Tel: 21 2285-6052


Copyright © 2014 - SBAO - Sociedade Brasileira de Administração em Oftalmologia