Técnica ajuda cego a enxergar depois de dez anos de cegueira

Publicado por: G1 em 12/01/2011

{T:CONT_TITULO}

 

Uma nova técnica da medicina provocou uma mudança profunda na vida de um inglês. Pela primeira vez em dez anos o inglês Norman Simpson se alimenta sem a ajuda de ninguém. É a primeira vez que ele enxerga a comida depois de uma década na mais completa cegueira.
 
Norman Simpson, de 70 anos, lesionou as córneas em um acidente de carro. Tentou vários transplantes, mas o organismo dele rejeitava as córneas de doadores. A cegueira parecia ser irreversível. Foi quando cientistas da Universidade de Sussex, no sul da Inglaterra, aperfeiçoaram uma técnica com córnea artificial.
 
A lente de plástico é conectada a um anel estabilizador feito de platina. O anel - que mantém a lente esticada e na posição certa - é revestido com tecidos do próprio olho do paciente, ou de um doador compatível, para evitar a rejeição. Esse tecido é costurado na superfície do olho, no lugar da córnea. Tudo com anestesia local e em apenas duas horas.
 
Segundo o doutor Sheraz Daya, diretor do Departamento de Olhos do Hospital de Sussex, uma semana depois da cirurgia o paciente já é capaz de enxergar.
 
Dez anos na escuridão e, de repente, o mundo outra vez diante dos olhos. Para Norman Simpson, nenhum presente poderia ser melhor.
 
"Quando eu sofri o acidente de carro que me deixou cego, pensei que jamais iria ver o rosto da minha mulher outra vez. Hoje vi o lindo sorriso dela. Foi apaixonante", comemorou o inglês.
Tag(s): Notícias

Relacionadas

AVANÇOS DA TELEMEDICINA:COMO MOTIVAR OS PACIENTES PARA A MANUTENÇÃO DO TRATAMENTO?

+

Como os novos protocolos de segurança irão impactar na produtividade das clínicas?

+

Gestão das clínicas em tempos de COVID-19

Gestão das clínicas em tempos de COVID-19

+

O impacto da LGPD na Oftalmologia

Você conhece a Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD (Lei nº 13.709/18)? Você sabe o que muda na sua empresa por conta dessa legislação?

+

Saúde suplementar e a interface com os convênios: o que mudou?

Saúde suplementar e a interface com os convênios: o que mudou?

+

Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais entra em vigor

A partir de agora, as empresas deverão adotar uma série de medidas para evitar que as pessoas tenham seus dados vazados.

+

Congresso SBAO 2021 será em Salvador no mês de maio.

Congresso SBAO 2021 será em Salvador no mês de maio. Saiba mais...

+

Lives SBAO - Como os novos protocolos de segurança irão impactar na produtividade das clínicas?

Como manter a sustentabilidade da empresa com as novas regras de segurança? Ajuste no fluxo de pacientes e espaço para o modelo pós pandemia Rotinas para...

+

Uma vitória histórica

Vencemos os optometristas no STF e garantimos a manutenção dos Decretos nº 20.931 e nº24.492, de 1932 e 1934, respectivamente

+

Lives SBAO - AVANÇOS DA TELEMEDICINA:COMO MOTIVAR OS PACIENTES PARA A MANUTENÇÃO DO TRATAMENTO?

Quais os limites e vantagens após 60 dias usando a telemedicina? Como está sendo o processo de pagamento? Qual o custo e o grau de satisfação dos pacientes?

+

Lives SBAO - Saúde suplementar e a interface com os convênios: o que mudou?

As operadoras de saúde irão propor mudanças na forma de remuneração? Preciso migrar para um novo modelo de negócio sem intermediários? Novas modalidades...

+

Lives SBAO - Gestão das Clínicas em Tempos de Covid

Gestão das clínicas em tempos de COVID-19 Planejamento Financeiro, Gestão de Custos e Aspectos Tributários

+

Praia do Flamengo, 66B sala 401 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ
Cep: 22210-903 Tel: 21 2285-6052


Copyright © 2014 - SBAO - Sociedade Brasileira de Administração em Oftalmologia