CRM-PR adota padronização da logomarca sugerida pelo CFM

Publicado por: CRM-PR, com dados Cremesp e CFM em 21/10/2010

{T:CONT_TITULO}

Aprovado em plenária, o portal do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) exibe, a partir desta segunda-feira (11), o design do novo logotipo proposto pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) a todos os Conselhos Regionais.


Com linhas mais suaves, a nova identidade visual, já em vigor no site do CFM, foi definida após um criterioso processo de desenvolvimento da marca e será adotada gradualmente pelos Conselhos Regionais de Medicina do país. O objetivo é garantir maior visibilidade institucional aos Conselhos e evidenciar que as entidades trabalham unidas em prol da valorização do médico, de promoção da ética e de defesa da saúde da população. O novo logotipo também será aplicado às demais publicações do CRM-PR, bem como materiais de escritório.

Simbologia

O bastão de Asclépio – utilizado para simbolizar o trabalho médico – representa o poder do conhecimento e o apoio necessário à jornada diária dos cuidados. Já a serpente, imagem recorrente da Medicina, simboliza a tensão entre o bem e o mal, portanto, entre a saúde e a doença.


Ambos os elementos estão envoltos em quatro esferas que representam, respectivamente, o papel que o CFM e os CRM’s exercem como instituições voltadas para a prática da Medicina; a garantia da boa conduta médica por meio do respeito às normas éticas; o compromisso no desenvolvimento do profissionalismo médico, e a materialização do elo entre os conselhos, pacientes e sociedade.

Tag(s): Notícias

Relacionadas

AVANÇOS DA TELEMEDICINA:COMO MOTIVAR OS PACIENTES PARA A MANUTENÇÃO DO TRATAMENTO?

+

Como os novos protocolos de segurança irão impactar na produtividade das clínicas?

+

Gestão das clínicas em tempos de COVID-19

Gestão das clínicas em tempos de COVID-19

+

O impacto da LGPD na Oftalmologia

Você conhece a Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD (Lei nº 13.709/18)? Você sabe o que muda na sua empresa por conta dessa legislação?

+

Saúde suplementar e a interface com os convênios: o que mudou?

Saúde suplementar e a interface com os convênios: o que mudou?

+

Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais entra em vigor

A partir de agora, as empresas deverão adotar uma série de medidas para evitar que as pessoas tenham seus dados vazados.

+

Congresso SBAO 2021 será em Salvador no mês de maio.

Congresso SBAO 2021 será em Salvador no mês de maio. Saiba mais...

+

Lives SBAO - Como os novos protocolos de segurança irão impactar na produtividade das clínicas?

Como manter a sustentabilidade da empresa com as novas regras de segurança? Ajuste no fluxo de pacientes e espaço para o modelo pós pandemia Rotinas para...

+

Uma vitória histórica

Vencemos os optometristas no STF e garantimos a manutenção dos Decretos nº 20.931 e nº24.492, de 1932 e 1934, respectivamente

+

Lives SBAO - AVANÇOS DA TELEMEDICINA:COMO MOTIVAR OS PACIENTES PARA A MANUTENÇÃO DO TRATAMENTO?

Quais os limites e vantagens após 60 dias usando a telemedicina? Como está sendo o processo de pagamento? Qual o custo e o grau de satisfação dos pacientes?

+

Lives SBAO - Saúde suplementar e a interface com os convênios: o que mudou?

As operadoras de saúde irão propor mudanças na forma de remuneração? Preciso migrar para um novo modelo de negócio sem intermediários? Novas modalidades...

+

Lives SBAO - Gestão das Clínicas em Tempos de Covid

Gestão das clínicas em tempos de COVID-19 Planejamento Financeiro, Gestão de Custos e Aspectos Tributários

+

Praia do Flamengo, 66B sala 401 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ
Cep: 22210-903 Tel: 21 2285-6052


Copyright © 2014 - SBAO - Sociedade Brasileira de Administração em Oftalmologia