SBCP/ML apresenta site voltado para público leigo na sede da AMB

Publicado por: SBCP/ML em 09/09/2010

{T:CONT_TITULO}

Jornalistas conheceram o site Lab Tests Online BR (www.labtestsonline.org.br) em uma entrevista coletiva realizada na sede da Associação Médica Brasileira (AMB), em São Paulo, dia 31 de agosto. O site foi lançado pelo Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/ Medicina Laboaratorial (SBCP/ML).

Desenvolvido em 2001 pela American Association for Clinical Chemistry (AACC), respeitada instituição dos EUA, Lab Tests Online é uma fonte de informações importante para o público leigo compreender os exames laboratoriais e as doenças e estados clínicos relacionados. Também é uma forma de os profissionais de saúde manterem-se em dia com a medicina diagnóstica.

Somente no primeiro semestre deste ano, o total de acessos mensais em todas as versões ultrapassou a marca de 3 milhões.

Com a versão lançada pela SBPC/ML, o Brasil passa a integrar um grupo que reúne 11 países, além dos EUA: Austrália, Alemanha, China, Espanha, França, Grécia, Hungria, Itália, Polônia, Reino Unido e República Checa. Estão em fase de desenvolvimento os sites de Portugal, Romênia e Turquia. 

"A intenção é difundir o conhecimento científico ao público leigo e profissionais de saúde. O site usa linguagem compreensível e é uma fonte de informações segura e correta sobre exames laboratoriais", diz o presidente da SBPC/ML, Carlos Ballarati.    
      
Para o ex-presidente da SBPC/ML e membro do corpo editorial do site, Alvaro Martins, o site vem preencher uma lacuna no setor porque faltam informações qualificadas e sem interesse comercial sobre exames e como se preparar antes de ir ao laboratório, por exemplo.

"Lab Tests Online BR não pretende substituir a prescrição médica ao paciente, mas servir como uma fonte de auxílio a profissionais e ao público leigo. É uma prestação de serviços absolutamente gratuita, adaptada às nossas características culturais e de atendimento pelos laboratórios. Ele é mantido e atualizado por médicos patologistas clínicos", acrescenta.

"A medicina laboratorial é uma especialidade muito dinâmica, com grande quantidade de informações geradas a cada dia", diz o vice-diretor Científico da SBPC/ML e membro do corpo editorial do Lab Tests Online BR, Murilo Melo. "O maior desafio é manter o site atualizado e relevante."

Ele acrescenta que esse trabalho compreende a inclusão de novos testes, estados clínicos, doenças,  verbetes no glossário, notícias e diversas outras informações.

As atualizações são debatidas em reuniões do corpo editorial de todos os países que têm versões do site. No caso do Brasil, muitos exames apresentam adequações à nossa realidade.

Ao ser lançado, Lab Tests Online BR ainda apresenta páginas em inglês. Isso acontece porque elas estão em fase de tradução. É um processo permanente porque o site é dinâmico para acompanhar a evolução da própria medicina.

Tag(s): Notícias

Relacionadas

AVANÇOS DA TELEMEDICINA:COMO MOTIVAR OS PACIENTES PARA A MANUTENÇÃO DO TRATAMENTO?

+

Como os novos protocolos de segurança irão impactar na produtividade das clínicas?

+

Gestão das clínicas em tempos de COVID-19

Gestão das clínicas em tempos de COVID-19

+

O impacto da LGPD na Oftalmologia

Você conhece a Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD (Lei nº 13.709/18)? Você sabe o que muda na sua empresa por conta dessa legislação?

+

Saúde suplementar e a interface com os convênios: o que mudou?

Saúde suplementar e a interface com os convênios: o que mudou?

+

Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais entra em vigor

A partir de agora, as empresas deverão adotar uma série de medidas para evitar que as pessoas tenham seus dados vazados.

+

Congresso SBAO 2021 será em Salvador no mês de maio.

Congresso SBAO 2021 será em Salvador no mês de maio. Saiba mais...

+

Lives SBAO - Como os novos protocolos de segurança irão impactar na produtividade das clínicas?

Como manter a sustentabilidade da empresa com as novas regras de segurança? Ajuste no fluxo de pacientes e espaço para o modelo pós pandemia Rotinas para...

+

Uma vitória histórica

Vencemos os optometristas no STF e garantimos a manutenção dos Decretos nº 20.931 e nº24.492, de 1932 e 1934, respectivamente

+

Lives SBAO - AVANÇOS DA TELEMEDICINA:COMO MOTIVAR OS PACIENTES PARA A MANUTENÇÃO DO TRATAMENTO?

Quais os limites e vantagens após 60 dias usando a telemedicina? Como está sendo o processo de pagamento? Qual o custo e o grau de satisfação dos pacientes?

+

Lives SBAO - Saúde suplementar e a interface com os convênios: o que mudou?

As operadoras de saúde irão propor mudanças na forma de remuneração? Preciso migrar para um novo modelo de negócio sem intermediários? Novas modalidades...

+

Lives SBAO - Gestão das Clínicas em Tempos de Covid

Gestão das clínicas em tempos de COVID-19 Planejamento Financeiro, Gestão de Custos e Aspectos Tributários

+

Praia do Flamengo, 66B sala 401 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ
Cep: 22210-903 Tel: 21 2285-6052


Copyright © 2014 - SBAO - Sociedade Brasileira de Administração em Oftalmologia