Google retira Google Glass de suas lojas

Publicado por: Empreender Saúde, 22/01/2015 em 03/02/2015

{T:CONT_TITULO}

O Google anunciou a retirada do Google Glass de suas lojas online. Os motivos declarados pela empresa foram a movimentação interna da equipe, que estaria saindo do Google X Labs e sendo realocada sob liderança do CEO da Nest, Tonny Fadell.

Ele vendeu a Nest para o Google por US,2 milhões há cerca de um ano e, agora, vai controlar as atividades dos óculos. A empresa e ele garantem que este não é o fim do produto. Segundo eles, uma nova versão será lançada ainda este ano, por cerca de USmain,500 e ela continuará sendo um produto Google, não será transferido para a Nest.

A mudança de gestão envolvendo o produto pode resultar na criação de óculos inteligentes que realmente atendam a uma demanda dos clientes e que seja desejável ou, ainda, pode falhar nessa missão e ver suas vendas se diluirem entre seus competidores, como o Vuzix, empresa investida pela Intel com um aporte de US,8 milhões.

As empresas têm uma parceria na área e querem ser pioneiras nas tecnologias de ponta envolvendo wearable devices. A Intel, inclusive, mostra interesse na área da saúde, podendo levar a tecnologia dos Wearable devices para o setor. O Google também trabalhará com a Intel para que esta produza o microship interno do Google Glass.

Já para os desenvolvedores, o kit do Google Glass continua aberto para venda e a expectativa da empresa é de que estes kits sejam comprados e sejam responsáveis por inovações relativas à nova versão do produto.

A empresa postou em sua rede social, Google +, que o Glass estava ainda em sua infância e que é hora de alcançar novos objetivos e aprender a correr com ele. Certamente, teremos novidades tecnológicas no GoogleGlass.
 

Tag(s): Notícias

Praia do Flamengo, 66B sala 401 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ
Cep: 22210-903 Tel: 21 2285-6052


Copyright © 2014 - SBAO - Sociedade Brasileira de Administração em Oftalmologia