Dispositivos móveis aumentam acesso ao eHealth

Publicado por: Saúde Web, 24/10/2014 em 04/11/2014

{T:CONT_TITULO}

Para Michel Pereira Fernandes, acadêmico da FIAP, dispositivos móveis popularizaram recursos de saúde móvel e geram oportunidades de mercado


Com a evolução das tecnologias móveis em diversas áreas, sobretudo dos dispositivos vestíveis, uma nova modalidade de serviço fica mais acessível: o eHealth. Capaz de realizar, dentre outras coisas, o acompanhamento em tempo real de parâmetros biológicos como temperatura corporal, pressão, nível de glicose e oxigenação, a nova tecnologia tem como finalidade melhorar o tratamento de pacientes com doenças crônicas, além de agilizar o atendimento em casos emergenciais.


Para Michel Pereira Fernandes, professor de pós-graduação da FIAP e coordenador de projetos de sistemas de suporte à operação de redes, o acompanhamento em tempo real destes dispositivos permite que pacientes consigam correlacionar informações em outros aparelhos como tablets, smartphones e smartwatches, o que auxilia na hora de realizar atividades físicas e dietas alimentares. A tecnologia inserida nos dispositivos ainda fornece feedback remoto a parentes ou médicos para atuação no aprimoramento de tratamento.


Fernandes ainda destaca que a união dos wearables com o eHealth permite que pacientes com necessidades de cuidados especiais usufruam de tecnologias modernas com o objetivo de proporcionar melhores condições no tratamento e acompanhamento de suas enfermidades.
O professor abordará o tema durante palestra no primeiro dia do IT Fórum Expo/Black Hat 2014, realizado pela IT Midia e pela UBM Brazil em São Paulo, entre 25 e 26 de novembro. Mais informações e inscrições no site do evento.
 

Tag(s): Notícias

Praia do Flamengo, 66B sala 401 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ
Cep: 22210-903 Tel: 21 2285-6052


Copyright © 2014 - SBAO - Sociedade Brasileira de Administração em Oftalmologia