Novartis licenciará tecnologia de lentes de contato do Google

Publicado em: 15/07/2014

{T:CONT_TITULO}
São Paulo - A farmacêutica suíça Novartis fechou negociação com o Google e irá licenciar a tecnologia de lentes de contato inteligentes desenvolvida pela empresa para tratamento de pacientes com diabetes. As informações são da Reuters e do Estado de S. paulo. 
 
Através de uma lente de contato equipada com microchips e antena, o dispositivo criado pelo Google permite o monitoramento dos níveis de açúcar no sangue. Dessa forma, a lente de contato inteligente consegue gerar uma leitura do nível de glicose de uma lágrima a cada segundo, com o potencial de substituir a necessidade que pacientes com diabetes têm de furar seus dedos para testes com gotas de sangue ao longo do dia. 
 
A Novartis desenvolverá o produto através da sua unidade de oftalmologia Alcon. De acordo com o presidente-executivo da Novartis, Joe Jimenez, em comunicado, este é um passo fundamental para ir além dos limites da gestão tradicional de doenças, "começando pelo o olho”. 
 
A farmacêutica suíça quer utilizar o produto não apenas para o tratamento de diabetes, mas também para tratar pessoas com presbiopia, conhecida popularmente como “vista cansada”. A tecnologia das lentes poderia ajudar a ajustar o foco automático natural dos olhos para ver de perto. 
 
Os termos financeiros do acordo com o Google, que dá à Alcon a oportunidade de desenvolver e comercializar a lente inteligente, não foram divulgados pela Novartis. Apesar da iniciativa das duas empresas, o produto ainda precisa ser aprovado pela Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, em inglês), para que possa ser comercializado.
Tag(s): Notícias

Relacionadas

30º Webmeeting SBAO - Desafio empresarial de empresas familiares: O papel da governança...

Palestra com Horácio Forte Bahia Freire

+

Seja um palestrante do Congresso SBAO

Estamos ansiosos pelo XII Congresso Internacional de Administração em Oftalmologia e mais uma vez a sua participação como palestrante é fundamental para...

+

29º Web Meeting SBAO - Oftalmologia aplicada ao Esporte

Não percam a oportunidade de aprender o impacto da visão para a prática do esporte com o palestrante José Antonio Westphalen.

+

28º Web Meeting SBAO - O mercado atual da saúde

Palestra com Flávio Pagano

+

A SBAO estará presente no 63º Congresso Brasileiro de Oftalmologia do CBO

A SBAO estará presente no 63º Congresso Brasileiro de Oftalmologia do CBO. Confira nossa programação e inscreva-se!

+

27º Web Meeting SBAO - Inovação e revolução 4.0

Palestra com Dr. Francisco Irochima

+

26º Web Meeting SBAO - Governança corporativa

Governança corporativa: uma estratégia para a evolução de clínicas familiares? Veja nosso Webmeeting com o Edson Lopes Cedraz Filho, um profissional com 20...

+

25º Web Meeting SBAO - Lei geral de proteção de dados: o que muda na área da saúde

Lei Geral de Proteção de Dados: o que vai mudar para área de saúde. Saiba mais em nosso Webmeeting com os advogados do escritório BMA, Dr. José Eduardo V....

+

Prêmio SBAO

O Prêmio SBAO vai ocorrer de dois em dois anos durante os Congressos Internacionais. Em breve faremos um comunicado com o regulamento para 2020 desse tão...

+

Temas do Congresso SBAO

Oportunidades, indicadores, acreditação, qualidade e governança são alguns dos temas do próximo Congresso SBAO. Veja a grade completa!

+

19º Webmeeting SBAO - Salário emocional como fator competitivo nas organizações

Veja nosso Webmeeting SBAO com a Raquel Vilar, ela fala sobre o Salário emocional como fator competitivo nas organizações.

+

20º Web Meeting SBAO - Os Componentes de uma Equipe de Alta Performance

Veja a palestra com o Augusto Lyra, ele fala sobre Os componentes de uma equipe de alta performance.

+

Praia do Flamengo, 66B sala 401 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ
Cep: 22210-903 Tel: 21 2285-6052


Copyright © 2014 - SBAO - Sociedade Brasileira de Administração em Oftalmologia