5 coisas que afligem os médicos nos consultórios

{T:CONT_TITULO}

Exames, cirurgias, plantões e consultas. Por trás do glamour que existe em torno da medicina, há uma rotina atarefada e que exige conhecimento e preparação. Os profissionais de saúde também precisam lidar com questões administrativas em consultórios e clínicas, controlando o orçamento ao mesmo tempo em que precisam cuidar de seu prontuário. Contudo, existem plataformas que facilitam a gestão e permitem aos médicos realizarem aquilo em que são melhores: cuidar do paciente.

Confira as cinco principais feridas nos consultórios que os fazem procurarem a cura pela tecnologia:

Receita dos convênios – poucos médicos entendem o processo de preenchimento das fichas de planos de saúde com as normas da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), obrigatórias para garantir o recebimento da consulta. Por ser um procedimento demorado e burocrático, o profissional se confunde e geralmente deixa de receber o valor total a que tem direito.

Gestão – ao dividir a administração com exames, consultas e cirurgias, eles não conseguem gerenciar os consultórios de forma adequada, principalmente na parte financeira, com o pagamento dos fornecedores e parceiros.

Agendamento – muitos médicos ainda possuem agendas em papel e se confundem ao marcar ou realocar consultas, o que leva à irritação dos pacientes e a um atendimento inadequado. A desorganização dos horários, com um elevado tempo de espera, é um dos motivos frequentes para a troca de médico.

Novos meios de pagamento – a popularização dos cartões de crédito e débito deixaram as clínicas e consultórios em um dilema financeiro: o fluxo de caixa. Muitos não conseguem organizar as receitas e outros simplesmente não aceitam este formato de pagamento, restringindo as opções de pagamento.

Comunicação – por fim, os profissionais encontram dificuldades para manter uma comunicação com seus pacientes fora do consultório, como a confirmação de consultas e exames por e-mail, redes sociais ou até mesmo SMS. Este ponto é essencial para a fidelização, pois garante um relacionamento transparente antes e após a visita.

Fonte: Saúde Web, 18/08/2015.

Tag(s): Notícias

Relacionadas

31º Webmeeting SBAO - Como reduzir os riscos de Cyber ataque

31º Webmeeting SBAO - Como reduzir os riscos de Cyber ataque - Palestra com Jonas Moreira

+

30º Webmeeting SBAO - Desafio empresarial de empresas familiares: O papel da governança...

Palestra com Horácio Forte Bahia Freire

+

Seja um palestrante do Congresso SBAO

Estamos ansiosos pelo XII Congresso Internacional de Administração em Oftalmologia e mais uma vez a sua participação como palestrante é fundamental para...

+

29º Web Meeting SBAO - Oftalmologia aplicada ao Esporte

Não percam a oportunidade de aprender o impacto da visão para a prática do esporte com o palestrante José Antonio Westphalen.

+

28º Web Meeting SBAO - O mercado atual da saúde

Palestra com Flávio Pagano

+

A SBAO estará presente no 63º Congresso Brasileiro de Oftalmologia do CBO

A SBAO estará presente no 63º Congresso Brasileiro de Oftalmologia do CBO. Confira nossa programação e inscreva-se!

+

27º Web Meeting SBAO - Inovação e revolução 4.0

Palestra com Dr. Francisco Irochima

+

26º Web Meeting SBAO - Governança corporativa

Governança corporativa: uma estratégia para a evolução de clínicas familiares? Veja nosso Webmeeting com o Edson Lopes Cedraz Filho, um profissional com 20...

+

25º Web Meeting SBAO - Lei geral de proteção de dados: o que muda na área da saúde

Lei Geral de Proteção de Dados: o que vai mudar para área de saúde. Saiba mais em nosso Webmeeting com os advogados do escritório BMA, Dr. José Eduardo V....

+

Prêmio SBAO

O Prêmio SBAO vai ocorrer de dois em dois anos durante os Congressos Internacionais. Em breve faremos um comunicado com o regulamento para 2020 desse tão...

+

Temas do Congresso SBAO

Oportunidades, indicadores, acreditação, qualidade e governança são alguns dos temas do próximo Congresso SBAO. Veja a grade completa!

+

19º Webmeeting SBAO - Salário emocional como fator competitivo nas organizações

Veja nosso Webmeeting SBAO com a Raquel Vilar, ela fala sobre o Salário emocional como fator competitivo nas organizações.

+

Praia do Flamengo, 66B sala 401 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ
Cep: 22210-903 Tel: 21 2285-6052


Copyright © 2014 - SBAO - Sociedade Brasileira de Administração em Oftalmologia