Hospitais e clínicas investem em serviços diferenciados para fidelizar clientes

Publicado por: Assessoria de Imprensa em 26/10/2010

{T:CONT_TITULO}

 

Internet sem fio no quarto, mensagens de texto para lembrar a consulta ou o exame, o 'primeiro bercinho' do bebê. Esses são alguns itens da lista dos agrados que clínicas e hospitais vêm oferecendo aos pacientes. A exemplo de lojas de grifes que tratam seus clientes de forma especial para deslumbrar os clientes, hospitais e clínicas também oferecem um carinho a mais aos seus pacientes.
 
Na Clínica Pró Nascer (RJ), especializada em reprodução assistida, as futuras mamães que optam pela Fertilização in Vitro são presenteadas com o 'primeiro bercinho' do bebê. O 'presente' trata-se da plaquinha onde ficaram os embriões, até o momento da transferência para o útero da mamãe.
 
Segundo a biomédica Roberta Nogueira, as pacientes ficam muito surpresas e emocionadas com o mimo. "Elas adoram! Incluem até no álbum do bebê", diz. A ideia, que recebeu o apelido carinhoso de 'Primeiro Bercinho do Bebê' foi adotada desde a inauguração da clínica há sete anos. "A plaquinha vai com o nome da mamãe e do marido, e escrevemos: Boa Sorte!", completa a especialista.
 
Entretenimento durante internação:
No Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), no Rio de Janeiro, os quartos são equipados com sistema de internet sem fio, sem custo adicional na diária do paciente. O serviço é extensivo ao acompanhante que levar seu laptop: Basta localizar a rede interna do hospital e navegar sem limite.
 
Segundo a gerente de Hotelaria do HSVP, Mônica Rodrigues, o serviço, que é oferecido desde 2005, tem o objetivo de facilitar a vida dos pacientes e manter a interatividade com seus afazeres habituais. "Assim que são apresentados ao quarto, o paciente é orientado por um auxiliar de hotelaria sobre o serviço", conta a gerente.
 
Outra instituição que oferece além do bom atendimento e da excelência médica é o Hospital Balbino (RJ), que implantou o serviço confirmação de consultas e exames agendados através de SMS, o permitindo ao paciente não esquecer o compromisso e até desmarcá-lo, se necessário. O serviço funciona desde o início de julho e os resultados já começam a aparecer. "Logo no primeiro dia, vários clientes entraram em contato para desmarcar consulta com antecedência. Com isso, podemos abrir agendamento para outros que estão na espera", afirma a coordenadora do Setor de Atendimento, Jana Brasil.
 
Com cerca de 700 mensagens diárias, a ideia da direção do hospital é, no futuro, utilizar o serviço também para envio de dicas de saúde, mensagens de aniversário e outras divulgações para seus clientes. Outro mimo oferecido pelo Balbino é o serviço de mensagem para o amigo internado. A ferramenta serve para estreitar a distância dos familiares e amigos que, por algum motivo, não podem visitar o paciente. Para a ouvidora Evaneide Moreira, que encaminha os recados para os pacientes, a mensagem é uma forma de mostrar solidariedade, atenção e carinho ao paciente internado. "O objetivo desta iniciativa é viabilizar a comunicação de quem não pode estar junto ao paciente, mas que gostaria de se mostrar presente de alguma forma, sobretudo em internações de longa permanência", explica.
Tag(s): Notícias

Relacionadas

Programação SBAO no XX Congresso Internacional da SBO

Participe da programação SBAO durante o XX Congresso Internacional da SBO, entre os dias 28 e 30 de junho no Rio de Janeiro.

+

17º Webmeeting SBAO - A Prática do Planejamento Estratégico na Oftalmologia

Planejamento Estratégico é modismo? Por onde começar? Quais os desafios e benefícios do PE? Aprenda mais sobre a Prática do Planejamento Estratégico na...

+

18º Webmeeting SBAO - Aplicação do Lean Seis Sigma em Hospitais e Clínicas Oftalmológicas

Aprenda mais sobre os princípios da filosofia LEAN, a aplicabilidade da filosofia LEAN na área da saúde, ferramentas de gestão LEAN e casos de sucesso no...

+

Programação do Congresso SBAO

Veja a programação do XI Congresso Internacional de Administração em Oftalmologia e participe!

+

Regulamento Prêmio SBAO 2018

Compartilhamento de experiências é uma excelente ferramenta de aprendizado. A oportunidade de tornar conhecido o trabalho de um serviço e seus profissionais...

+

16º Webmeeting SBAO - Fusão e Aquisição

Aprenda mais sobre Fusão e aquisição com a Mariane Silveira: como se preparar, entenda o processo e a negociação, saiba quais são os pontos sensíveis na...

+

15º Webmeeting SBAO - Acreditação Internacional de Instituições Oftalmológicas

Quem pode participar de um programa internacional de acreditação? Quais os benefícios para uma clínica oftalmológica entrar no processo de acreditação?

+

Participe da programação científica SBAO

Estamos ansiosos pelo XI Congresso Internacional de Administração em Oftalmologia e e mais uma vez a sua participação como palestrante é fundamental para...

+

14º Web Meeting SBAO - Remuneração dos Serviços Médico-Hospitalares

Qual o valor justo para remuneração dos meus serviços? Porque o modelo atual está prestes a fracassar? Quais as alternativas? Tire estas e outras dúvidas...

+

13º Web Meeting SBAO - Planejamento Estratégico X Governança Corporativa

Como dar início ao Planejamento Estratégico em uma organização? Quais ferramentas para promover a estruturação dos arranjos necessários entre sócios e a...

+

11º Web Meeting SBAO - Gestão do Seu Tempo Como Fator de Performance

Por que as pessoas tem tanta dificuldade para administrar o tempo? Qual o impacto de uma boa gestão do tempo na vida profissional do médico (profissional da...

+

12º Web Meeting SBAO - Gestão Baseada em Evidência

Como a administração pode acompanhar as informações mais modernas de evidência científica para a tomada de suas decisões? Você está ligado em duas...

+

Praia do Flamengo, 66B sala 401 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ
Cep: 22210-903 Tel: 21 2285-6052


Copyright © 2014 - SBAO - Sociedade Brasileira de Administração em Oftalmologia